*pip* *pip* *pip*, tocou seu despertador às 06:58.
Você se espreguiçou e levantou. Olhou para os lados, procurando alguma coisa, e aí você lembrou que estava tudo escuro porque estava com sua máscara. Você a tirou, rindo de si mesma, e colocou suas pantufas, andando até as janelas e as abrindo.
Eu: Bom Dia, Sol. Bom dia, flores... Bom dia, Eu! - disse, rindo.
Como sempre, você acordou toda alegre e animada. Já colocou o CD do One Direction e foi se trocar. Abriu seu closet imenso e escolheu um conjunto simples. Se vestiu, se maquiou e fez o cabelo enquanto dançava e cantava.
Sua mochila era arrumada pela Morgana, a governanta, então desceu para tomar seu café. Obviamente, sua mãe ainda não tinha acordado - ela só acordava depois das 10:00 - e seu pai já tinha saído - sempre acorda mais ou menos 05:00-, então tomou o café da manhã na mesa, sozinha. Mas, como sempre, isso não era um problema. Você ouviu latidinhos agudos vindo em sua direção, então você olhou pra baixo e lá estava Sunshine correndo com seu paninho.
Eu: Sunshine! Oi! Bom Dia, flor do dia! - disse, rindo e passando a mão nela. Ela ficou agitada, e depois deitou, brincando com o pano. - Quando é que você vai largar isso? Olhe, já está todo sujo! Precisamos lavar isso, Sun...
Ela te olhou repreensiva, e você levantou as mãos como quem diz "Eu me rendo". E, então, ela começou com as trapalhadas do dia-a-dia.
Você começou a rir muito, tendo que largar sua caneca de café na mesa para não derrubar no chão. Você a desenrolou, ainda rindo, e aproveitou pra colocar o paninho pra lavar.
Eu: Eu disse que isso ia acontecer um dia, não disse?! Isso acontece todo dia, e todo dia sobra pra mim...
Morgana chegou e disse que o seu motorista já estava pronto para ir. Era 07:30 ainda, mas mesmo assim decidiu ir, afinal, não queria chegar atrasada. Pegou seu casaco e foi para o carro.
Você estava lá, com seus fones glitterizados, ouvindo One Direction, cantando junto baixinho, quando você teve a leve impressão de que alguém te chamava, você virou os olhos e viu o seu motorista mexendo a boca e fazendo um monte de sinais, você abaixou um pouco o volume para ouví-lo.
Eu: Diga, Carlos.
Carlos: Senhorita, devo lhe informar de que já chegamos ao Colégio.
Eu: Ah, obrigada Carlos. - disse, pegando sua mochila. - Que horas são, por favor?
Carlos: 5 para às 8:00, hoje pegamos trânsito.
Você agradeceu, saiu do carro, e foi caminhando para o pátio da escola... Como sempre, ninguém falava com você - nem parecia que você era a mais rica do lugar-, então ficou ouvindo música baixinho no seu fone para escutar o sinal. O sinal bateu às 08:00 e você correu até a sala, pegando logo a segunda carteira, que era seu lugar preferido para prestar muita atenção na aula.
Lola: Hey, ô sonhadora - disse Lola, a garota "Bad Girl" da classe -, sai daí e pula pra primeira, porque hoje é dia de prova e eu preciso passar de ano.
Eu: ... E o que eu tenho a ver com tudo isso? - disse, delicadamente, medindo suas palavras pra não arranjar confusão.
Lola: Eu vou colar de você, ué. Anda, pula pra frente.
Eu: ... Sinto muito, mas é contra as regras da escola colar. Eu não posso deixar que a senhorita cole de mim, porque eu estaria sendo cúmplice da sua má educação. - Todos riram do seu jeito de falar, e você se sentiu um pouco desconfortável. Lola parecia irritada.
Lola: ESCUTA, SE EU TÔ DIZENDO QUE EU VOU COLAR, EU VOU COLAR! MESMO QUE TENHA QUE SER DE OUTRA PESSOA E NÃO DE VOCÊ!
Nisso, a professora entrou na sala e ouviu a "conversa".
Profª: Mas que história é essa?! - Lola olhou furiosamente pra você, você encolheu os ombros. - Pode vir comigo, vamos dar um pulinho na diretoria.
Lola pegou a mochila dela que estava no chão ao lado da carteira onde você estava, se virou para você, deu um sorriso cruel, e com uma só passada de mão derrubou todas as suas coisas que estavam em cima da carteira. A professora a segurou pelo braço e a levou porta a fora, para não ter mais confusão. Todos olhavam para você e suas coisas caídas. Ótimo, você pensou, atenção era o que eu menos queria.
De repente, um garoto se levantou e recolheu suas coisas que estavam no chão. Você ficou olhando pra ele incrédula, mas com um sorriso no rosto - sempre com um sorriso no rosto. O garoto se levantou, colocou as coisas em cima da sua carteira de novo e sorriu. Ele abriu a boca para dizer algo, mas olhou ao redor e desistiu, voltando para sua carteira. Todos estavam conversando - aproveitando a oportunidade da professora não estar lá -, e você pegou seu iPhone - mesmo sabendo que era errado - e escreveu mais uma parte de sua história para colocar no seu site, ouvindo One Direction com o fone. A professora voltou e vocês seguiram a aula normalmente.
Chegou o intervalo às 10:00, e você sentou no mesmo banco de sempre, com seu sanduíche integral e sua garrafa térmica com chocolate quente, e seu notebook para continuar sua história. Era um dia frio de inverno, então você decidiu colocar sua boina. Estava prestes a se sentar quando alguém tocou em seu ombro, te assustando.
Garoto: Desculpa, eu não queria ter te assustado. - era o garoto que te ajudara na classe.
Eu: Ah, não tem problema. - disse, sorrindo.
Garoto: Então... Está tudo bem?
Eu: Sim! Tudo ótimo! - disse, sorrindo forçadamente. Você se sentia desconfortável por conversar com ele, queria que ele fosse logo embora para você poder continuar sua história.
Garoto: Sério mesmo? Quero dizer, não te incomodou ela ter feito aquilo?
Eu: A única coisa que me incomodou foram todos aqueles olhares voltados pra mim... - disse, pensativa. - (gif) Sabe, eu estou acostumada com isso. Fazem isso o tempo todo. - você sorriu fraco.

Garoto: Sabe que poderia falar na diretoria isso, né?? Isso é bullying!
Eu: Não! - disse, quase gritando. Olhou em volta, mas ninguém parecia ter notado seu descontrole. Ela olhou pra ele de novo. - Escuta, isso não me incomoda. Para quê arranjar briga? Para quê arranjar discussão? E envolver meus pais nesse assunto ridículo?! Quero dizer, eles têm coisas mais importantes para fazer. E eu também.
Você disse tudo isso olhando para o chão. Quando olhou novamente para ele, ele estava sorrindo, seus olhos brilhando.
Garoto: Tudo bem então. - disse, pegando sua mão. - Só quero que saiba que, se precisar, eu estou aqui pra te ajudar.
Eu: Ah, muito obrigada... - disse, sorrindo alegremente. Seus olhos brilharam junto aos dele. Que menino gentil! Ninguém nunca havia se importado com você antes, e isso foi realmente fofo.
Ele soltou sua mão, se afastando. Você estava tão avoada que esqueceu de um detalhe importante.
Eu: Espera! - disse, aumentando um pouco o tom de voz (você nunca gritava).
Garoto: O quê? - disse, se virando para você.
Eu: ... Qual seu nome? - disse, envergonhada. Ele sorriu, voltando até você. Pegou na sua mão novamente, e você ficou corada.
Garoto: Meu nome é Logan... - disse, sorrindo. Ele te beijou no rosto. - Prazer, Rebecca.
Eu: Sabe meu nome? - disse. Ele apenas sorriu e se virou. Ele saiu andando rápido até os amigos dele, e você sorriu observando-o. - ... Tchau, Logan. - sussurrou para si mesma.

Nenhum comentário:
Postar um comentário